sábado, 14 de fevereiro de 2015

RELIGIOSIDADE

Religiosidade é a qualidade de ser religioso, de ter uma religião.

E o que é ter religião?
Religião é uma palavra que vem do latim "Religare" e significa "ligar novamente".
A jornada de volta ao modelo da criação, uma união com o EU Superior, que nos levará a liberdade no cosmos. Um processo que nos leva  a reunião com a mente de Deus e a libertação da roda viva de reencarnações na matéria.

A religião, é o caminho para ascendermos na vida do éter divino. Religião, não é uma instituição de ensino espiritual, mas uma necessidade de evolução humana para a vida espiritual. Só com a busca da religiosidade, podemos deixar a vida no reino humano, para então vivermos no reino do espírito.

E por que será, que ser uma pessoa religiosa, tornou-se uma coisa  tão ruim aos olhos  de muitos hoje em dia? Por muito pouco, um filho da luz que esteja cumprindo o primeiro mandamento, "amar a Deus acima de tudo" pode ser chamado de "fanático" e "carola" por seus amigos e parentes.

Adorar a Deus fervorosamente é um valor, e não um defeito. A fé é algo que exige firmeza e dedicação; confiança absoluta e crença religiosa. A Fé é uma aliança entre o homem e Deus e ninguém deve interferir com isso.

Por outro lado, fanáticos religiosos que insistem que todos entrem em seu estado fervoroso de adoração, também é inaceitável. Existem vários caminhos para Deus, muitas são as religiões que podem levar seus seguidores a encontrar a ascensão.


ATIVIDADE AVALIATIVA 4

DE ACORDO COM O TEXTO ACIMA, DESCREVA COM SUAS PALAVRAS O QUE É RELIGIOSIDADE PARA VOCÊ.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário