domingo, 15 de fevereiro de 2015

COM A AJUDA DOS OUTROS, MINHA TAREFA FICA MAIS FÁCIL

Eu preciso dos outros e os outros precisam de mim. É uma realidade.
Assim, nasce dentro de mim um sentimento importante: a solidariedade.
Ser solidário é ajudar, estar presente, estar junto dos outros para partilhar com eles as tarefas de cada dia e também aceitar ajuda.
por exemplo: nas aulas, quando sou bom aluno e bom colega, estou respeitando o professor e colaborando com minha turma.
Ao cumprir bem minhas tarefas como aluno, estou sendo solidário com meus colegas e, principalmente, cooperando com minha família, que se esforça para me dar uma boa educação.
Quando respeito a limpeza da escola ou da rua e não desperdiço água em casa ou na escola, estou sendo, ao mesmo tempo, solidário e cidadão.
Isso quer dizer que, cada vez que cumprimos  bem as nossas obrigações, unimos solidariedade à cidadania.
No meu dia a dia, recebo ajuda de muita gente: do faxineiro,  do padeiro, do bombeiro, do motorista, do médico, do dentista, do agricultor, do professor e de muitos outros profissionais.

Todos me ajudam a viver melhor.
Preciso dos outros. Por isso, devo respeito a todos!


PENSE E RESPONDA
1. Você concorda com as afirmações do quadro? Justifique sua resposta. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

TEMPO DE COMPARTILHAR

Faça um cartão especial! Nele, escreva uma mensagem agradecendo às pessoas pelo apoio que elas dão a você todos os dias.



http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/molduras-provencais-na-decoracao-1/molduras-provencais-na-decoracao-7.jpg


2 comentários: